APAIXONANTE! Esses bebês foram resgatados por ONG e conquistaram o coração de todo mundo


Em 2016, um extenso estudo divulgado pela Fundação Ellen MacArthur, que trabalha na promoção da economia circular, disse que, em 2050 os oceanos teriam mais plástico do que peixes. Com certeza os animais marinhos são um dos mais afetados pelo aquecimento global e poluição dos mares e dependem da boa vontade de instituições e ONG’s, como a Seal Rescue Ireland. A organização sem fins lucrativos com sede em Courtown, está desempenhando um papel crucial no resgate, reabilitação e liberação de filhotes de foca e compartilha fotografias dos filhotes mais fofos.

bebes foca em perigo 1

Com mais de 26 mil seguidores no Instagram, eles postaram diariamente imagens destes animais indefesos, que tiveram a sorte de serem resgatados. Assim como milhares de instituições no mundo inteiro, a sede da Seal Rescue Ireland teve que ser fechada devido à pandemia do coronavírus, o que não impede da equipe continuar trabalhando atrás dos bastidores, afinal, os bebês focas continuam precisando de nós.

bebes foca em perigo 2

Segundo o site da organização, o objetivo é: “estabelecer uma conexão entre o público e nossos pacientes com mamíferos marinhos e conscientizar sobre questões ambientais urgentes”. Hoje em dia existem 20 focas vivendo sob seus cuidados e cada uma delas pode ser adotada por qualquer um. Elas continuarão vivendo lá, até que possam ser reinseridas na natureza, mas esta é uma forma de garantir seus cuidados, remédios e alimentação apropriada. 

bebes foca em perigo 3

Você também pode adotar uma foquinha resgatada! O SRI disponibiliza pacotes de adoção que incluem um certificado personalizado de adoção, a história completa do resgate da sua foca e uma área de acesso especial, onde o usuário pode ver todas as atualizações e fotos da foca. 

bebes foca em perigo 4

Focas são inteligentes, adaptáveis e extremamente ágeis dentro da água. As mudanças climáticas são responsáveis pela perda de habitat de centenas de animais, como as focas. As temperaturas mais quentes fazem com que os berços de neve desmoronem e o gelo se quebre, separando filhotes de suas mães. Se a grande maioria não consegue se salvar, ainda bem que existem instituições como a Seal Rescue Ireland, que vem fazendo um trabalho muito importante de resgate destes animais que nós amamos!

Fonte: via


Redação

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *