“Papai, como faço?”: Ele criou canal no YouTube para ensinar pessoas que não tem uma figura paterna


Assim como outras milhares de crianças no mundo, Rob Kenney cresceu sem um pai. Abandonado por ele quando tinha apenas 12 anos, este episódio, porém, não o impediu de ser feliz e de “adotar” milhões de crianças que vivem a mesma situação.

Hoje, o norte americano criou um canal no Youtube, no qual ensina crianças orfãs coisas que elas aprenderiam com seus pais.

papai como eu faço 1
Foto: Youtube

Apesar da infância conturbada, Rob não apenas perdoou seu pai, como criou seus filhos, Kristine e Kyle com todo amor e suporte que poderia. 

Mas, se hoje seus filhos são adultos felizes e bem-sucedidos que já saíram de casa, ele percebeu que ainda existem muitas crianças por aí que não têm um modelo masculino para orientá-las, mesmo quando têm seus pais, que por algum motivo são ausentes.

“Papai, como faço?” é um dos canais mais inspiradores do Youtube e já tem quase 2 milhões de seguidores. Entre as centenas de dicas, os jovens podem aprender como dar um nó na gravata, passar uma camisa, desentupir um ralo e aproveitar sua esperiência para ouvir alguns conselhos paternais. 

“Quero que seja sobre tarefas diárias, mas também gostaria de transmitir um pouco da sabedoria que aprendi ao longo do caminho para incentivar as pessoas”, comenta.

papai como eu faço 2
Foto: Youtube

Superação

Sabe aquela frase “Quando a vida te dá limões, faça limonada?”. Talvez não exista ninguém melhor do que Rob para nos mostrar o real signficado dela. Abandonado pelo pai quando era apenas uma criança, ele precisou correr atrás de tudo aquilo que aprenderia com uma figura paterna.

Contudo, este episódio foi combustível para que ele viesse a ser um excelente pai, não somente de seus filhos biológicos, mas como de milhares de crianças espalhadas pelo mundo.

papai como eu faço 3
Foto: Youtube

Não é à toa que seu canal é um sucesso absoluto. Criado em abril, em plena quarentena, em poucas semanas ele acumulou 1,8 milhões de fãs!!!

Nos comentários de seus vídeos, ele costuma receber mensagens emocionadas de pessoas que perderam o pai, ou que tiveram um relacionamento distante e não puderam absorver estes aprendizados.

papai como eu faço 4
Foto: Youtube

Ao tocar o coração de milhões de jovens, ele já pode ser eleito como o pai do ano! “Eu nunca quis ser rico. Eu nunca quis ter necessariamente sucesso. Meu objetivo na vida era criar bons adultos – não bons filhos, mas bons adultos – porque tive uma infância fraturada“, desabafa.

Fonte: via


Redação

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *