CHOCANTE! Repórter da CNN é preso em cobertura nos EUA, veja o vídeo


Minneapolis vive uma escalada de violência provocada por um policial branco que assassinou, de forma brutal, um homem negro. George Floyd foi asfixiado pelo joelho do policial enquanto era filmado em plena luz do dia. Nem uma semana após o ocorrido, outro negro é alvo da ira da polícia. Omar Jimenez, repórter da CNN que faz a cobertura dos protestos exigindo justiça, foi preso enquanto enquanto falava ao vivo.

Omar Jimenez, repórter da CNN

Omar noticiava detenções nas proximidades de uma delegacia destruída pelo fogo ateado por manifestantes. O jornalista estava diante de uma barreira policial e foi detido quando a equipe de reportagem iniciou a filmagem de uma prisão. No começo, a polícia pediu para que ele se afastasse. Omar, que é um homem negro, argumentou, enquanto mostrava o crachá, que fazia parte da rede de notícias norte-americana. Tudo isso aconteceu ao vivo. 

“Podemos dar um passo para trás, se vocês preferirem. Nós podemos nos mover para onde vocês quiserem. Estamos ao vivo no momento”, disse sem sucesso. 

Por volta das cinco da manhã no horário local, dois policiais surpreenderam Omar: “Você está preso”, aviaram enquanto, pasmem, algemavam o jornalista. Tudo isso em tempo real. A polícia prendeu o resto da equipe e confiscou a câmera. 

Fonte: via


Redação

46 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado.