Raposa foi pega roubando crocs e, depois de seguida, descobriram sua coleção


Uma raposa é a mais nova meliante flagrada em Berlim. O animal é o responsável por roubar cerca de 100 sapatos no estilo Crocs de moradores de Zehlendorf, no sudoeste da capital alemã. Ela foi detida depois de retirar dezenas de calçados das varandas e dos quintais de moradores locais.

Quem mora no bairro passou a perceber o sumiço de sapatos que ficavam do lado de fora das casas. Até que Christian Meyer, um dos que perderam sapatos, conseguiu identificar o responsável pelo mistério enquanto ele tentava roubar um par de chinelos. Tratava-se de uma raposa que passeava pela rua, conforme disse o “Tagesspiegel”. Ela recolhia os pertences alheios e os levava para um esconderijo em um terreno baldio perto.

Christian começou a observar o animal e acabou descobrindo para onde ele levava os objetos. A coleção já adquirida impressionou a vítima, que encontrou mais de cem pares de Crocs, chinelos e outros sapatos, mas não achou o que pertencia a ele mesmo. Teve vizinho até espalhando cartazes à procura de um de seus pares de calçados. 

Em entrevista ao “Berliner Zeitung”, que deu a história na mídia local, o especialista em vida selvagem Derk Ehlert comentou que existe uma explicação para o fascínio da raposa por Crocs e sapatos de couro. Ele disse que, nesta época do ano, raposas mais jovens costumam circular pela região. 

Elas gostam de objetos feitos de couro porque elas cheiram a animais. Isso mostra que elas já podem participar da caça. Já os sapatos feitos de borracha têm suor humano e outros sais que ele contém. Isso atrai animais jovens”, disse. 

Fonte: Hypeness


Redação

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *