Descubra um dos possíveis fatores que fazem os queijos suíços serem tão bons


O que será que faz com que os queijos suíços sejam tão gostosos? Segundo o fabricante que apresentaremos a seguir, a resposta é a música.

Desde setembro, Beat Wampfler coloca diferentes sucessos musicais para tocar para seus queijos do tipo Emmental. Ele acredita que a batida possa influenciar o desenvolvimento e o sabor do alimento – e está disposto a mostrar que isso é verídico.

Os experimentos são feitos colocando pequenas caixas de som sob as rodelas. A produção é então dividida por gêneros musicias: alguns laticínios amadurecem ao som de techno, outros recebem música ambiente e tem ainda os clássicos, que esperam o tempo passar ouvindo Mozart. Hip-hop e rock também estão sendo testados em algumas das rodelas.

Mesmo que tudo pareça saído da cabeça de um cientista louco, Beat conta com o auxílio de pesquisadores da Universidade de Artes de Berna. As análises são baseadas em um campo de estudos conhecido como sonoquímica que, basicamente, pesquisa o impacto do som e reações químicas em objetos sólidos.

Um time de jurados experts em queijos foi convidado para descobrir se os gêneros musicais surtiram algum efeito nas rodelas de Emmental. A prova final será feita no dia 15 de março de 2021. Até lá, ficaremos na expectativa para descobrir se de fato esse é o diferencial do queijo suíço.

Fonte: Hypeness – Imagem: Reprodução/Youtube


Redação

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *