O dia a dia desses ursos foram registrados e conquistaram a internet


Por mais lotado, mapeado, registrado e depredado que hoje seja, a Terra é ainda definitivamente um planeta repleto de lugares exóticos, interessantes e pouco conhecidos – e Kamchatka, uma península no extremo leste da Rússia, definitivamente é um deles. Banhada pelo oceano pacífico e pelo mar de Okhotsk, Kamchatka é um lugar repleto de beleza natural, cheio de vulcões e com águas congelantes ao seu redor – além de uma das maiores populações de ursos marrons do mundo.

Foi a grande presença desses animais que despertou o interesse do fotógrafo russo Sergey Gorshkov.

Foi a natureza estonteante do lugar que motivou Sergey a começar sua carreira e se tornar um especialista em imagens da natureza russa.

Os ursos locais sempre o intrigaram, com sua imensidão – mais de 3 metros de altura em pé, e cerca de 650 quilos – e, ao mesmo tempo, com relativa mansidão com relação a população, e foi por eles que o fotógrafo retornou ao local que o inspirou a fotografar – para registrar esses incríveis animais um pouco mais perto.

Apesar da peculiar boa relação dos animais da região de Kamchatka com os humanos de que Sergey se vale para aproximar-se e registrar os ursos tão de perto, ele sabe que o respeito é fundamental para um bom convívio – e para se manter vivo.

Ele segue fotografando a vida selvagem por todo o mundo, mas de vez em quando retorna a Kamchatka, onde tudo começou, para reencontrar sua inspiração e seus amigos selvagens.




Fonte: Hypeness – Imagem: Sergey Gorshkov


Redação

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *