Conheça o quebra-cabeça mais difícil do mundo


Adquirir auto-domínio não é para muitos. Exercícios que te levam aos extremos emocionais e psicológicos devem ser praticados, e caso falhe, talvez nunca mais volte ao normal. A prova de que o auto-domínio é importante é o modo como muitos estão se comportando durante a quarentena. Bastaram algumas semanas de semi-isolamento, e sem perspectiva do retorno do cotidiano normal, que muitos começaram a enlouquecer, afundando em um ou outro vício.

Mas alguns viram uma oportunidade de girar a alma a 8.000 rpm, e pensam que, se é pra ser assim, que seja assim da melhor maneira, ou seja, vejamos onde isso tudo vai dar. Para os que pensam dessa forma, um utensílio perfeito é este quebra-cabeças com todas as peças transparentes, sem desenho algum. O objetivo é formar um retângulo perfeito.

Esse é o nível acima é fácil. Não faz sentido algum querer isso.


A alternativa mais difícil (a única que interessa) contém 144 peças, cada uma com aproximadamente 1,5cm. A opção mais tranquila, para alguns, contém 9 peças de 5cm. O que torna o quebra-cabeças transparente muito mais difícil é que não tem como saber qual lado é o certo, em um primeiro momento. No quebra-cabeças normal, um lado tem desenho, e um não tem. Você sabe automaticamente qual é o lado certo de se usar. Neste, você tem que descobrir isso com muito esforço.

O nível ultra-difícil, pra quem é gente boa é este da foto acima.


 A empresa está vendendo o quebra-cabeças por 94 reais, e garante que você vai levar muitos dias pra completar esse nível. Afinal, algumas peças podem se encaixar e até formar alguns blocos de peças encaixadas, mas quem garante que é essa a configuração que vai resultar no retângulo perfeito? Se perceber que chegou em uma etapa que não irá conseguir mais, terá que desmontar tudo e tentar de outra forma.

Fonte: Ovelhas Voadoras


Redação

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *